13 de jan. de 2009

Sim!...Ela faz samba também!!!


O enredo deste ano (2009) da Imperatriz Leopoldinense, na minha modestíssima opinião, já é um enredo campeão. Bem criado e com uma sinopse pra lá de bem escrita, resultou num grande samba (mesmo que mal gravado é bom!) que empurrará a escola de Ramos, certamente, para as primeiras colocações ápós a apuração da quarta-feira de cinzas.


Minha memória tem algumas marcas leopoldinenses...


LAMARTINE BABO...só dá Lalá (1981-O teu cabelo não nega)...me lembro claramente de uma alegoria com letras desenhadas e gordas...tons de azul e rosa...o sol brilhando...fora que acho esse samba-enredo um luxo! CAMPEÃ...


LIBERDADE, LIBERDADE...(1989)...tudo bem que era para a escola desfilar no grupo 1B (atual acesso) e uma manobra daquelas comuns até hoje, segurou a escola no primeiro grupo...GRAÇAS!...assim pudemos ver um desfile lindo, requintado, histórico...fora o samba que até hoje é cantado por aí... E aquele carro que era uma 'pirâmide' de cavalos... com um ser pendurado em duas patas no alto...foi um susto! CAMPEÃ...


BANANA...(1993 - O que que a banana tem?)...bom humor e tropicalismo na medida...aquela coroa (símbolo da escola) toda em bananas foi fantástica!.... Fora que devo confessar minha predileção pelos sambas cantados pelo Preto Jóia na escola, como este, por exemplo.


MON AMOUR C'EST SI BEAU!...Os leques da comissão de frente do enredo 'Catarina de Médicis' (1994) e todo aquele luxo renascentista do início da escola...esse é dos meus desfiles prediletos de todos que me lembro...e o samba é tãão bom de dançar e ouvir...até hoje gosto dele... CAMPEÃ...


O JEGUE ESCONDIDO NA HISTÓRIA...conquistou meu coração em 1995...TUDO fantástico...e o samba, nem me fale...as cores suaves, as fitas que perpassavam toda a escola...um enredo de rara beleza e brasilidade... CAMPEÃ...


BREAZAIL (2004)...o que era aquela comissão de frente de bruxas????...e que desfile fantástico!!!!...não rendeu título...mas foi brilhante... (por isso coloquei na foto a abertura deste desfile...rsrsrs)


A TURMA DO SÍTIO APRONTA!!! (2005) - foi uma fetsa de cor, leveza, alegria...personagens infantis desfilando na sapucaí...foi um desfile lindo! Pena ter sido atrapalhado pelo problema da velha guarda da Portela...)...E eu estava lá!, com minha fantasia de Duende do gelo...


Certamente outros terão outras lembranças...gornades momentos da Imperatriz Leopoldinense...

Estes são meus...agora nossos...Por isso este blog.


ah!...E será que alguém duvida que a escola de Ramos faz samba também???


Até a próxima!

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Meu grande amigo vc é d+, muito legal seu blog .
    Esta de parabéns mais quero ler tb sobre a minha portela rsrsrsrs bjs e até +

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. eu não sou mto fã da Imperatriz mas realmente em 2005 ela deu um show! na minha opinião merecedora do titulo! pelo samba de 2009 esperava um desfile no mesmo nivel!

    ResponderExcluir

Obrigado pela ua perticipação...Volte sempre!...A cada segunda-feira, um novo texto...